Especialistas em combate a violência nas escolas de NY fazem palestra em SP

Com experiências positivas na coordenação de projetos educacionais, eles estão em São Paulo para uma série de encontros com profissionais, pais e alunos da rede pública de ensino.

Os norte-americanos especialistas em educação Samuel Bethae e Andaye de La Cruz visitam na terça-feira (26/04), a Escola Municipal Teodomiro Toledo Piza, rua Pelagia Starbulov, 324, no Grajaú, para falar sobre o combate à violência nas escolas.

Com experiências positivas na coordenação de projetos educacionais, eles estão em São Paulo para uma série de encontros com profissionais, pais e alunos da rede pública de ensino, através de uma parceria entre o Consulado dos Estados Unidos e o Instituto Fernand Braudel.

Samuel Bethae é administrador de Segurança Escolar da região do Bronx, em Nova York. Andaye de La Cruz é diretora de Orientação Acadêmica e Apoio a Adolescentes e Familiares, da Secretaria de Educação de Nova York.

A troca de experiências entre as cidades terá a presença de Norma Gall e Patrícia Guedes, do Instituto Fernand Braudel, e Patrícia Baptista, do consulado dos Estados Unidos.

Estarão presentes ao evento membros da polícia civil da Capela do Socorro, dos Conselhos Comunitários de Segurança - Consegs, da Inspetoria da Guarda Civil Metropolitana, da Coordenadoria Regional de Educação, Saúde e Assistência Social, além da Dra. Maridite Cristóvão Gomes de Oliveira, Diretora do Hospital Geral de São Mateus Doutor Manuel Bifuco, e do Subprefeito da Capela do Socorro.

O exemplo exposto será o da cidade de Nova York, que além de iniciar uma ampla reforma no ensino, tem um programa de segurança escolar com 4.000 agentes de segurança, moradores dos próprios bairros que ganham empregos e contribuem para a participação da comunidade nas mais de mil escolas da cidade.

Além disso, Nova York tem no histórico de suas escolas muitos problemas semelhantes ao da unidade visitada, como tráfico de drogas e de armas nas redondezas, ameaças a professores e alunos, vandalismo e roubos.

Clique aqui e confira outras notícias no Portal da Prefeitura.