Coordenadoria do Negro realiza palestra sobre Racismo

O objetivo é atentar para o racismo e as dificuldades de inserção da população negra no cenário político e social.

O caso Graffite, jogador do São Paulo que teria sido xingado de macaco por um adversário na partida entre o Tricolor paulista e o Quilmes da Argentina, pela Taça Libertadores da América, será o ponto alto de palestra que acontece nesta terça-feira, 26, em mais uma etapa do Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI), organizado pela Coordenadoria de Assuntos da População Negra (CONE) da Secretaria de Participação e Parceria de São Paulo.

O objetivo é atentar para o racismo e as dificuldades de inserção da população negra no cenário político e social. A palestra será proferida pela Doutora Fernanda Lopes, coordenadora do setor de saúde do Departamento de Desenvolvimento Internacional do Ministério de Relações Exteriores da Inglaterra. (DFID).

O DFID, priorizou três áreas transversais como base de todos os seus trabalhos: economia, desenvolvimento social e governança. Desde de a década de 80, o DFID conta com especialistas na área de economia, desenvolvimento social e emprega atualmente nessa área, no mundo inteiro, 60 assessores permanentes em projetos, programas e políticas nos mais diversos setores e mecanismos de cooperação.

O racismo é uma forma de discriminação. Historicamente arraigado em nossa sociedade, faz com a população negra sofra em maior grau os efeitos da exclusão social. A palestra abordará questões como educação e saúde da população negra.

Serviço:

Palestra sobre o Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI)
Data: Dia 26 de abril
Horário: Manhã: 10:30 as 12:00 horas
Local: Rua Libero Badaró, 119 - auditório térreo

Clique aqui e confira outras notícias no Portal da Prefeitura.