Secretaria de Educação se reúne com empresários no Butantã

O secretário de Educação disse que as metas de sua gestão são a de resolver o déficit de vagas - hoje em cerca de 200 mil crianças no ensino infantil - e melhorar a qualidade do ensino fundamental por meio do pós-escola.

O secretário municipal da Educação, José Aristodemo Pinotti, se encontrou nesta terça-feira (26/04) com empresários do Butantã para estabelecer parcerias.

Pinotti ressaltou durante a reunião, promovida pela Coordenadoria de Educação do Butantã, que a educação "é uma tarefa da tribo, da sociedade, e que a escola deve apenas dirigir o processo, onde todos devem participar".

Este é o quinto encontro nesses moldes. Os anteriores aconteceram nas coordenadorias da Freguesia do Ó, Aricanduva, Santo Amaro e Campo Limpo. Em breve discurso, Pinotti destacou os equipamentos de excelência existentes hoje na rede municipal, bem como o preparo dos professores.

"10% do contingente dos professores se afasta da sala de aula por ano para cursos de reciclagem", lembrou.

Mesmo assim, disse, a educação continua em dificuldades, como a existência de três turnos diurnos em 70% da rede.

O secretário disse que as metas de sua gestão são a de resolver o déficit de vagas - hoje em cerca de 200 mil crianças no ensino infantil - e melhorar a qualidade do ensino fundamental por meio do pós-escola.

"As crianças, depois da aula, não devem ter a televisão ou a rua como opção, e sim atividades complementares na escola para que permaneçam mais tempo nas unidades".

Esse propósito, destacou, só será alcançado com a participação da sociedade civil no processo de revitalização escolar.

Participaram do encontro o subprefeito de Pinheiros, Antonio Marsiglia Netto, o chefe de gabinete da subprefeitura do Butantã, Evaldo Roberto Corato, o reitor da FIAM/FAAM, Edson Antonio Miranda e os superintendentes das associações comerciais do Butantã, José Sérgio Toledo Cruz, e Pinheiros, Ricardo Granja.

Clique aqui e confira outras notícias no Portal da Prefeitura.