Prefeitura lança a Operação de Revitalização na região da Luz

No primeiro dia, os integrantes da operação vistoriaram e interditaram hotéis, apreenderam drogas e prenderam criminosos. Durante a operação, 10 hotéis foram vistoriados, dos quais seis estavam sem licenciamento.

A Subprefeitura da Sé iniciou nesta terça-feira (26/04) a Operação de Revitalização na Luz, uma força-tarefa que visa fiscalizar estabelecimentos comerciais, promover a limpeza e organização do trânsito local, combater a criminalidade e promover a recuperação física da região.

No primeiro dia, os integrantes da operação vistoriaram e interditaram hotéis, apreenderam drogas e prenderam criminosos. Durante a operação, 10 hotéis foram vistoriados, dos quais seis estavam sem licenciamento. Dois hotéis foram interditados e quatro foram multados.

A Guarda Civil Metropolitana, a Polícia Civil e a Polícia Militar efetuaram 56 apreensões de mercadorias com ambulantes, 10 flagrantes, dos quais cinco apreensões de entorpecentes (cocaína, crack, maconha), duas de documentação falsa, um roubo e dois furtos de água e energia. Além disso, os policiais recolheram três armas e prenderam dois procurados.

A força-tarefa, que termina no dia 8 de maio, envolve 350 integrantes diariamente. Após a ação, que ocorreu entre a avenida Duque de Caxias e as alamedas Ribeiro da Silva, Cleveland e Barão de Limeira, no Centro da cidade, será realizada a manutenção da área pelos parceiros envolvidos na ação.

A Operação de Revitalização da Luz tem a participação da Subprefeitura da Sé, da Guarda Civil Metropolitana, da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Companhia de Engenharia do Tráfego (CET), do Departamento de Limpeza Urbana (Secretaria Municipal de Serviços), da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Sabesp, da Eletropaulo, do Contru - Departamento de Controle do Uso de Imóveis da Secretaria de Habitação, da Vigilância Sanitária (Secretaria Municipal de Saúde) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

A Prefeitura de São Paulo pretende repetir o êxito das operações realizadas no entorno do Mercado Municipal e na área da antiga “Cracolândia”, que há um mês mantém os hotéis e bares irregulares fechados, ruas mais limpas, sinalizadas e seguras.

Clique aqui e confira outras notícias no Portal da Prefeitura.