São Paulo é a única representante da América Latina em feira na Alemanha

A secretária de Serviços está representando a cidade na IFAT-2005. O principal foco do evento é a discussão sobre a redução de aterros, com incentivo à reciclagem e ao tratamento térmico do lixo com recuperação de energia.

A secretária de Serviços, Maria Helena Orth, está representando o Prefeito José Serra na IFAT-2005 (Feira Internacional de Resíduos Sólidos, Reciclagem e Água). O evento começou na segunda-feira (25/04), e vai até amanhã, em Munich, Alemanha.

São Paulo foi a única cidade da América Latina convidada a participar da conferência que apresenta experiências internacionais de tratamento de resíduos sólidos urbanos em grandes metrópoles, através de um programa de intercâmbio entre os estados da Bavária e de São Paulo.

O principal foco da discussão é a redução de aterros de lixo, com incentivo a reciclagem e o tratamento térmico do lixo com recuperação de energia.

Munich serve de exemplo de como tratar o lixo, a cidade recicla 70% do lixo gerado, tem 17 usinas de tratamento com recuperação de energia e reduziu ao máximo a utilização de aterros.

Está sendo programado para setembro, na cidade de São Paulo, um encontro que dará continuidade às discussões sobre tratamento, reciclagem, disposição final do lixo e o aproveitamento energético.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.