Supermercados podem ajudar na manutenção de praças e espaços públicos

Depois de uma palestra do Prefeito José Serra na quarta-feira (28/04), a Associação Paulista de Supermercados (APAS) acatou a idéia e, agora, os 1.200 estabelecimentos comerciais da entidade poderão ser também aliados na preservação de praças e espaços públicos da Capital.

A cidade de São Paulo pode ter novos aliados na preservação de praças e espaços públicos: os 1.200 supermercados filiados à Associação Paulista de Supermercados (APAS). A entidade aceitou a idéia do prefeito José Serra, lançada durante palestra realizada na quinta-feira (28/04) no Centro de Convenções da associação, na Zona Oeste.

Serra foi o convidado da APAS para o Meio-Dia em Destaque do mês, evento com o objetivo de promover a integração da classe e o fortalecimento das relações entre supermercadistas e fornecedores em São Paulo e no Brasil.

“Já temos muitas empresas que cuidam de praças, mas vamos agora institucionalizar uma convocação para que nossos associados realmente adotem praças”, afirmou o presidente da APAS, Sussumo Honda. “Esse tipo de colaboração não nos custa. O investimento é muito baixo e a contrapartida é uma cidade mais bonita, muito melhor”, ressaltou Honda.

Na palestra, José Serra tratou principalmente das questões administrativas e gerenciais que estão sendo tomadas pela atual Administração municipal a fim de tornar a cidade funcional. “O plano de longo prazo para São Paulo é fazer a cidade funcionar direito para seus habitantes. Trabalhamos para que a cidade ofereça bons serviços, seja limpa e confiável, com transporte de melhor qualidade. Enfim, vamos fazer com que a cidade favoreça o progresso”, explicou.

Dentre as ações de trabalho citadas pelo prefeito estão as medidas de recuperação financeira - com redução de custos, renegociação de pagamentos e corte de desperdícios - e de natureza gerencial e ética, como revisão de projetos e mudanças administrativas necessárias. “São Paulo é uma cidade com todas as chances de ser um pólo internacional, uma espécie de capital multinacional da América Latina, mas para que isso aconteça é muito importante é que ela tenha seus serviços básicos funcionando”, destacou Serra.

O presidente da APAS agradeceu as palavras do prefeito e desejou que ele e toda a sua equipe consigam “implementar os projetos para uma cidade melhor”.

A APAS é uma entidade de classe que há 33 anos promove o relacionamento de supermercadistas, fornecedores, produtores e consumidores. Em 2004, o setor faturou R$ 97,7 bilhões no âmbito nacional, sendo que São Paulo contribuiu com R$ 35 bilhões.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.