SP Turis treina equipes de turismo para a Parada Gay

A São Paulo Turismo S/A, em parceria com a Abrat, vai treinar os funcionários de 16 centrais de informação em toda a cidade. O treinamento será ministrado pelo especialista em turismo GLS, Franco Reinaudo.

Uma boa notícia para os que pretendem visitar São Paulo durante a Parada do Orgulho GBLT, maior evento deste tipo no mundo, tendo superado a tradicional parada de San Francisco, nos EUA.

A São Paulo Turismo S/A, antiga Anhembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, em parceria com a Associação Brasileira de Turismo (Abrat), vai promover um treinamento para todos os atendentes de suas Centrais de Informações Turísticas (CIT's). Ao todo, são 16 centrais em toda a cidade.

O treinamento será ministrado pelo especialista em turismo GLS, Franco Reinaudo, diretor da Álibi Turismo. Formado em Gestão de Empresa Turística pelo "Istituto delle Scienze Turistiche", na Itália, Reinaudo é diretor de Comunicação e Eventos da ABRAT GLS e membro do Bureau de Negócios GLS.

A relação de Franco Reinaudo com o nicho gay está explícita em suas publicações, sendo autor do Guia GLS do Brasil, que lista mais de 500 estabelecimentos no País voltados para a comunidade GLS e autor do roteiro Gay da França para a Maison de La France.

Um grande reconhecimento, por exemplo, veio através da entrega da Chave da Cidade de Miami Beach pela liderança na divulgação do destino norte-americano na comunidade Gay brasileira. A Cidade de São Paulo recebe em média 400 mil pessoas durante a Semana do Orgulho GLBT, que culmina com a Parada, no dia 29 de maio.

O treinamento, que acontece nos dias 3 e 4 de maio, no Anhembi, visa um melhor atendimento a estes visitantes. A idéia é passar aos atendentes das CITs, que participarão das palestras, informações mais específicas voltadas para o público gay, com dicas de gastronomia, compras, lazer e serviços.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.