Prefeito festeja o Dia do Trabalho em Ermelino Matarazzo

A festa é a mais antiga e tradicional do gênero do município e é organizada pela própria comunidade, com apoio da subprefeitura local, das secretarias estaduais da Educação e da Cultura e de empresas da região.

O prefeito José Serra participou no domingo (1º/05) da 46ª edição dos festejos pelo Dia do Trabalho do Distrito de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste. A festa é a mais antiga e tradicional do gênero do município e é organizada pela própria comunidade, com apoio da subprefeitura local, das secretarias estaduais da Educação e da Cultura e de empresas da região.

A comemoração, que começou na sexta-feira, contou com atividades esportivas e de lazer e com desfiles de escolas, grupos da terceira idade, de capoeira e representantes de religiões.

Segundo os organizadores, o público deve chegar a 150 mil pessoas nos três dias. Os festejos também comemoravam o aniversário do bairro.

"Temos uma reunião alegre que vai se prolongar por todo o dia, em que se permite a apresentação de escolas, de grupos, todos dando a sua contribuição para esse dia de alegria. A quantidade de pessoas aqui demonstra a importância desta festa. Queria trazer meu abraço a todos que estão proporcionando essa comemoração bastante agradável", disse o prefeito, ressaltando iniciativas da prefeitura voltadas para a região de Ermelino Matarazzo, cujo distrito tem 500 mil moradores, distribuídos em seus diferentes bairros.

"Estamos terminando uma escola, e substituindo uma escola de lata. Estamos começando outra escola para substituir outra escola de lata que ficou, e procurando juntar esforços para melhorar a atenção dos serviços em São Paulo para o município receber mais empregos", afirmou o prefeito.

Organizada pela própria comunidade de Ermelino Matarazzo, essa festa foi idealizada por Alastair Quintas Gonçalves, fundador da Sociedade Amigos de Ermelino Matarazzo e pai do vereador Adolfo Quintas, atual presidente de honra da SAEM (Sociedade dos Amigos de Ermelino Matarazzo).

Estavam no evento o secretários de Trabalho, Gilmar Viana Conceição, das Subprefeituras, Walter Feldman, os deputados federais Alberto Goldman (PSDB) e Walter Barelli (PSDB), os deputados estaduais Rodolfo Costa e Silva e Vanderlei Macris, ambos do PSDB, o presidente da Câmara Municipal, Roberto Trípoli, o vereador Adolfo Quintas, e o subprefeito de Ermelino Matarazzo, Eduardo Camargo Afonso.

Após descer do palanque das autoridades, Serra caminhou junto aos populares, dirigindo-se ao setor do bairro onde aconteciam eventos esportivos. No caminho, o prefeito ouviu elogios, pedidos, tirou fotos com moradores, subiu em buggys de um grupo que desfilava intitulado Sampa Buggy, tomou café numa padaria, provou batata frita em uma barraca, comprou, a pedido, uma miniatura de moto feita artesanalmente - a qual daria para seu neto -, entrou em um clube de bocha, onde havia a final de um torneio entre os times Amigos da Vila Alpina e Boturussú, a equipe local. Na pista de bocha, Serra arriscou três jogadas e chegou a marcar um ponto.

Por fim, o prefeito foi a uma quadra do bairro onde acontecia a final do torneio de futsal entre os times Charlie Brown e Vip Loterias. O prefeito deu o pontapé inicial da partida. "Foi muito bom, vim para ver as pessoas e ouvi-las. Foi simpático", afirmou Serra, comentando sobre a festa e o contato com os moradores.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.