Equipe do Psiu bate recorde de vistorias em três dias na região da Sé

Foram vistoriados 178 bares nos três dias de operação: 34 foram notificados, 9 foram multados, dois foram lacrados e um teve boletim de ocorrência registrado por desrespeitar ordem de fechamento.

Como parte da Operação Revitalização da Luz, coordenada pela Subprefeitura da Sé, a equipe de fiscalização do Psiu (Programa de Silêncio Urbano), em 72 horas, bateu recorde de vistorias na região. Durante os três dias, foram visitados 178 estabelecimentos.

Segundo balanço divulgado pela subprefeitura, dos bares visitados entre quarta-feira (27/04) e sexta-feira (29/04), e apenas 110 estavam regulares. Os demais foram notificados ou multados por funcionar depois da 1h00 sem alvará ou por ultrapassar o nível de ruído permitido.

Foram notificados 34 bares (que descumpriram o determinado pelo alvará de funcionamento pela primeira vez), outros 9 foram multados (reincidentes, que já haviam sido notificados) e 2 foram lacrados (depois de notificados e multados, insistiram em continuar funcionando irregularmente). Houve ainda um caso de registro de Boletim de Ocorrência de desrespeito à lacração – o que só ocorre quando o bar já foi notificado, multado, lacrado e, ainda assim, reabriu.

A Subprefeitura da Sé realiza a Operação Revitalização da Luz no quadrilátero formado pela avenida Duque de Caxias, alamedas Ribeiro da Silva, Cleveland e Barão de Limeira, no bairro dos Campos Elíseos, Zona Central de São Paulo. Os fiscais do Psiu fiscalizam regularmente todos os estabelecimentos que foram alvo de reclamação de clientes ou vizinhos.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.