Hospital do Campo Limpo ganha sala de leitura Zélia Gattai

Estarão disponíveis para consulta e empréstimos títulos infantis, obras de ficção, psicologia, sociologia, auto-ajuda, ciência política, teoria literária, cinema e música, além de biografias e publicações para o ensino de idiomas.

Nesta quarta-feira (04/05), a partir das 9h30, a Autarquia Hospitalar Regional do Campo Limpo, em parceria com a empresa Lanxess Indústria de Produtos Químicos e Plásticos Ltda, inaugura a Sala de Leitura Zélia Gattai, na ala da Pediatria do Hospital Municipal do Campo Limpo (Estrada de Itapecerica, 1661 - Vila Maracanã).

A Sala de Leitura, que estará aberta também ao paciente adulto, conta com acervo diversificado, com obras de autores nacionais e estrangeiros. Estarão disponíveis para consulta e empréstimos títulos infantis e infanto-juvenis, obras de ficção, psicologia, sociologia, auto-ajuda, ciência política, teoria literária, cinema e música, além de biografias e publicações para o ensino de idiomas.

O Projeto Sala de Leitura é uma realização da Oldemburg Marketing Cultural, em parceria com o Grupo Editorial Record, e tem por objetivo democratizar o acesso ao livro, incentivando a prática da leitura. As salas são implantadas em escolas, hospitais e instituições culturais. Dentro do projeto, a Lanxess patrocinará 10 salas batizadas com nomes de escritores brasileiros.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.