Domingo de Lazer na Sumaré terá Orquestra de Reciclados

O Grupo Orquestra de Plástico fará apresentações e oficinas para a confecção de instrumentos de material plástico reciclável. Para a participação integral da população, a sugestão é que levem de casa limpos os objetos escolhidos do seu "lixo" particular.

A Secretaria de Esportes e da SPTuris promovem neste domingo (08/05) mais uma edição do projeto "Domingo de Lazer na Sumaré". Das 9 às 14h, a avenida Sumaré, na Zona Oeste, terá sua via Pinheiros - Limão interditada, desde o final da Av. Henrique Schaumann até a altura da Praça Márcia Mammana, totalizando pouco mais de 800 m de área livre para o lazer do paulistano.

O projeto, que ganhou nova formatação, prevê a participação natural dos moradores, sem atividades que exijam sonorização, shows ou necessidade de viabilizar condução para levar pessoas. Outra preocupação do novo projeto é a redução do impacto para o trânsito e para a rotina do morador da região.

Neste domingo, o evento contará com atividades voltadas ao lazer e esporte. Estão programadas apresentações circenses, aulas de yoga, oficinas de lançamento de bumerangues e friesbies e gincanas com brinquedos educativos.

Além disso, os freqüentadores contarão com a presença do Grupo Orquestra de Plástico, que fará apresentações e oficinas para a confecção de instrumentos de material plástico reciclável. Portanto, para a participação integral da população, a sugestão é que tragam de casa limpos os objetos escolhidos do seu "lixo" particular.

Os instrumentos musicais poderão ser feitos a partir de embalagens de materiais diversos, como as de alimentos e bebidas em plástico, madeira, metal, vidro inteiro ou picado e papéis. Também haverá possibilidade de locação de bicicletas no local.

Novidades

Nos últimos finais de semana, o projeto ganhou um novo serviço, também piloto. De 30 em 30 minutos, a partir das 10h, vans saíram lotadas da Praça Márcia Mammana e levaram participantes do evento para o bairro da Vila Madalena.

A idéia é estimular o paulistano a usufruir os atrativos que a cidade oferece e criar uma opção para os participantes do Domingo de Lazer na Sumaré. O serviço gratuito leva até 20 pessoas por viagem à Rua Mourato Coelho, onde além dos já tradicionais bares e restaurantes da região, ateliês de arte permanecem abertos, aderindo ao projeto. Os visitantes recebem os horários de volta da van, que saem da Rua Fidalga.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.