SPTuris promove I Encontro de Gestão do Carnaval

A reunião, realizada na sexta-feira (06/05), estabeleceu diretrizes para promover a auto-sustentabilidade e a profissionalização do carnaval na cidade.

A São Paulo Turismo S.A (antiga Anhembi Turismo e Eventos) promoveu na sexta-feira (06/05) o I Encontro de Gestão do Carnaval, um workshop com integrantes de todas as entidades representantes da folia paulistana. O objetivo do evento foi conquistar, em uma parceria entre poder público e carnavalescos, a auto-sustentabilidade e a profissionalização do Carnaval de São Paulo.

Durante todo o dia, integrantes da Liga das Escolas de Samba, UESP (União das Escolas de Samba Paulistanas), ABASP, ABBC e da São Paulo Turismo levantaram as oportunidades e principais ameaças à festa e discutiram soluções, desafios, prioridades. A partir disso, traçaram planos para seu o engrandecimento durante o ano de 2005.

Por fim, foi definido um extenso cronograma de trabalho, que inicia de imediato e uma nova data de encontro, dentro de 60 dias, quando os resultados destes primeiros desafios serão avaliados. Na reunião, também ficou definido um grupo gestor, que acompanhará todo o processo de auto-sustentabilidade e profissionalização do Carnaval, formado por representantes de cada entidade e da São Paulo Turismo também.

O seminário, com enfoque participativo, foi ministrado pelo moderador, com experiência em processos participativos, José Gabriel Pesce Júnior. O consultor é especialista em trabalhos em grupo, nacionais e internacionais, na área de planejamento, capacitação e gestão de projetos e conta com mais de 300 seminários ministrados em seu currículo.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.