Câmeras vão monitorar a Avenida Paulista

A Associação Paulista Viva deve instalar, em até 60 dias, um circuito fechado de TV na Avenida Paulista, realizando uma vigilância de 24 horas na região. O monitoramento será feito pela 5ª Companhia da Polícia Militar.

A Associação Paulista Viva deve instalar, em até 60 dias, um circuito fechado de TV na Avenida Paulista, realizando uma vigilância de 24 horas na região. O monitoramento será feito pela 5ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar.

Como os equipamentos terão capacidade de captação precisa de imagens, a novidade poderá ajudar no trabalho de órgãos da Prefeitura ligados à ação contra vândalos e contra ambulantes irregulares, e em prol de crianças exploradas em faróis e de moradores de rua da região. “Encaminharemos as fotografias para cada secretaria responsável”, explicou Nelson Baeta Baeta, presidente da associação.

O projeto de vigilância da Paulista foi apresentado ao prefeito José Serra na última sexta-feira (06/05). Segundo Baeta, o prefeito mostrou-se pronto para receber a colaboração oferecida pela associação.

Outras parcerias sugeridas durante o encontro foram a participação da Prefeitura no projeto sócio-educativo “Crescendo com a Paulista”, que pretende tirar 250 crianças e jovens (de 5 a 16 anos) da rua por meio de um programa esportivo na área, na ampliação do projeto de ensino de inglês e informática que a entidade já desenvolve com policiais, porteiros e zeladores da região, e na revitalização do Parque Trianon.

Sobre o novo modelo de calçada para a avenida, Baeta anunciou um protótipo para os próximos dias, provavelmente na quadra onde está localizada a Escola Estadual Rodrigues Alves, um edifício tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado (Condephaat). “Chegamos a um projeto de comum acordo, que está sendo avaliado pelo subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo”.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.