Revitalização do Centro: Sé divulga balanço das operações

Entre os dias 26 de abril e 8 de maio, 13 órgãos do poder público vistoriaram mais de 300 estabelecimentos no Centro de São Paulo para detectar irregularidades, combater o crime e realizar limpeza na região da Luz.

Entre os dias 26 de abril e 8 de maio, 13 órgãos do poder público vistoriaram mais de 300 estabelecimentos no Centro de São Paulo, para detectar irregularidades, combater o crime e realizar limpeza no quadrilátero formado pela avenida Duque de Caxias, alamedas Ribeiro da Silva, Cleveland e Barão de Limeira, na região dos Campos Elíseos.

Na Operação Revitalização da Luz, a Subprefeitura da Sé atuou de modo semelhante ao que acabou com os problemas da região antigamente conhecida como “cracolândia”, realizada em abril. Diariamente, trabalharam nessa operação cerca de 350 pessoas.

Reunindo órgãos da esfera municipal e estadual, a força-tarefa atuou em diversas frentes para melhorar a região: serviços de obras e zeladoria, fiscalização e ação policial. Durante o período da ação, 230 buracos foram tapados; 2.210 pessoas abordadas e 16 delas, presas; houve 11 apreensões de entorpecentes, sendo recolhidos três cachimbos de crack, 19 pedras de crack e cinco papelotes de cocaína; 26 hotéis foram autuados e oito foram interditados; entre 45 bares ou casas noturnas que funcionavam irregularmente, 34 receberam notificação, nove foram multados e dois interditados.

Esta é a terceira operação da Subprefeitura da Sé que reúne diversos órgãos e empresas do poder público. Tiveram êxito as operações anteriores realizadas no entorno do Mercado Municipal e na área antes conhecida como cracolândia, onde a organização, limpeza e queda de criminalidade estão mudando o perfil dessas regiões.

A Subprefeitura da Sé planeja realizar ações de melhoria também na região do Glicério e Bexiga, além de colocar em prática um projeto de revitalização da Praça da República, que ganhará cercas ainda esta semana. “Atuando em etapas, queremos recuperar todo o Centro da cidade”, diz o subprefeito Andrea Matarazzo, que recebeu pedidos da população para realizar intervenções nos locais.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.