Biblioteca Braille do Centro Cultural ganha novo elevador

O equipamento foi doado à Associação Amigos do CCSP. Até a semana passada, o público da biblioteca, a maioria de deficientes visuais, tinha acesso ao local somente pelas escadas.

Foi inaugurado no sábado (14/05) o elevador que dá acesso à Biblioteca Braille, no Centro Cultural São Paulo (CCSP). O equipamento, no valor de R$ 72 mil, foi doado à Associação Amigos do CCSP pela empresa Atlas Schindler S/A, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei nº 10.923/90).

Cerca de cem pessoas participaram da solenidade de inauguração, a maioria de deficientes visuais freqüentadores da biblioteca. Depois da apresentação do grupo de metais O Quinteto, o público pôde começar a utilizar o elevador, que dará mais agilidade e rapidez de locomoção aos usuários do espaço de leitura e também aos que freqüentam os espetáculos apresentados no Espaço Cênico Ademar Guerra, localizado no porão, um piso abaixo ao da biblioteca.

As obras, que custaram R$ 56 mil, foram assumidas pelo Centro Cultural. Até a semana passada, o público da biblioteca tinha acesso ao local somente pelas escadas. Com uma das maiores coleções do gênero no país – aproximadamente 6.500 obras reunidas em cerca de 19 mil volumes de livros didáticos, técnicos, literários, infanto-juvenis e periódicos – a Biblioteca Braille firmou-se como um centro de referência do público portador de deficiência visual.

Aberta de terça a domingo, a Biblioteca Braille fica nas dependências do Centro Cultural São Paulo, na Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso. Mais informações pelo telefone 3277-3611.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.