Começa combate à pichação em Pinheiros

A primeira área a receber pinceladas de tinta foi o muro do Cemitério São Paulo. A polícia vai reforçar a vigilância no local e as áreas que forem pichadas novamente serão repintadas.

Começou hoje (17/05) o que promete ser uma batalha longa e duradoura da Prefeitura de São Paulo contra a pichação: o Projeto Cidade Limpa. O encontro, que marcou os primeiros passos do projeto, ocorreu em frente ao portão principal do Cemitério São Paulo, na rua Cardeal Arcoverde, em Pinheiros, região escolhida como projeto-piloto.

As primeiras pinceladas foram dadas no muro do Cemitério São Paulo pelo Secretário de Coordenação das Subprefeituras, Walter Feldman, e pelo Subprefeito de Pinheiros, Antonio Marsiglia Netto.

Logo depois, duas equipes de pintores da Construtora Monte Azul, que cedeu a mão-de-obra, cobriram as pichações no restante do muro, em um bar em frente ao cemitério e em mais duas casas particulares cujos proprietários já haviam assinado o termo de adesão ao projeto. Durante todo o dia, as equipes continuarão cobrindo as pichações existentes na Cardeal Arcoverde, desde a avenida Dr. Arnaldo até a rua Fradique Coutinho.

A idéia é vencer os pichadores pelo cansaço. Por isso a pintura das pichações deverá ser diária, repintando possíveis lugares que forem pichados novamente. Além disso, uma ronda noturna realizada pela Guarda Civil Metropolitana e Polícias Civil e Militar deverá coibir a ação dos pichadores.

Dois telefones do Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura já estão disponíveis para que os moradores da Cardeal possam informar sobre novas áreas pichadas: 3241-3102 e 3101-5050 , ramal 309.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.