Transportes divulga balanço sobre o uso do Bilhete Único

O relatório demonstrou que o cartão é utilizado no pagamento de 73,3% das passagens de ônibus na Capital. Nesta quarta-feira (18/05) o Bilhete Único completa um ano de existência.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) divulgou um balanço sobre o uso do Bilhete Único em São Paulo. O relatório demonstrou que o cartão é utilizado no pagamento de 73,3% das passagens de ônibus na capital. Nesta quarta-feira (18/05), o Bilhete Único completa 1 ano de existência. Nesse período, cerca de 7,8 milhões de cartões já foram distribuídos pela SPTrans.

De acordo com os dados da SMT, a maioria dos passageiros do transporte coletivo público de São Paulo utiliza, por dia, até duas conduções por viagem.

Com a instalação dos validadores na totalidade dos veículos do sistema, no ano passado, a apuração do número de passageiros passou a ser mais precisa. Em abril de 2005, foram registrados mais de 200 milhões de usuários do Bilhete Único, um aumento de 21% em relação aos números de agosto de 2004, que registrava cerca de 167 milhões de passageiros.

O Bilhete Único está disponível a idosos, estudantes, trabalhadores, passageiros comuns e especiais. O primeiro cartão é gratuito e os créditos podem ser carregados no próprio validador - no valor de uma passagem, nas 735 casas lotéricas da Caixa Econômica Federal, ou em um dos 37 postos da SPTrans, com carga mínima de R$ 8,50 e máxima de R$ 200,00 para os bilhetes comuns.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.