Casa Verde faz limpeza e aprofundamento do Córrego do Bispo

Córrego será desassoreado e aprofundado da rua Gervásio Leite Rebelo até a rua São Miguel de Tapuio, numa extensão de quase dois quilômetros.

Com cinco caminhões, uma motoniveladora, uma escavadeira hidráulica e uma equipe de 40 pessoas, a Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha/Limão, com o apoio da Polícia Florestal, iniciou a limpeza mecânica e manual para o desassorear e aprofundar o leito do córrego do Bispo, da rua Gervásio Leite Rebelo até a rua São Miguel de Tapuio, numa extensão de quase dois quilômetros.

Os serviços, que devem durar cerca de 15 dias, incluem a desobstrução de galerias e drenagem superficial, para facilitar o fluxo da água da chuva e operação cata-bagulho. Os trabalhos fazem parte do acordo feito entre a Subprefeitura e os moradores de diversas ruas da comunidade. Em contrapartida, os moradores assumiram o compromisso de ficar atentos para impedir a entrada de caminhões que despejam lixo e entulho no córrego e evitar a construção de barracos nas margens e, também, no campo de futebol.

Posteriormente, o campo de futebol será cercado, com o objetivo de preservá-lo, evitar novas invasões e impedir a entrada de caminhões de lixo e de entulho. A Operação Cata-Bagulho deverá ser constante e feita após acerto prévio com a comunidade.

Com mais de 30 anos, a comunidade Futuro Melhor cresceu desordenadamente, com a invasão de área pública e de proteção de mananciais. A rede de esgoto insuficiente e a construção de um número cada vez maior de barracos nas margens, além do despejo diário de lixo e entulho, assorearam o córrego, o que causa inundações na época de chuvas e o refluxo do esgoto.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.