Ação do Psiu em Moema notifica dez bares

Os estabelecimentos foram notificados e os clientes tiveram de ir para casa. Depois de receber orientações na subprefeitura, os proprietários terão novamente autorização para funcionar.

As equipes de fiscalização da Divisão Técnica de Fiscalização do Silêncio Urbano (Psiu), em conjunto com a subprefeitura da Vila Mariana, vistoriaram na noite de quinta-feira (19/05) 50 bares e casas noturnas da região de Moema, na zona sul da cidade.

De acordo com o balanço da operação, divulgado pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, no momento da vistoria (que ocorreu após a 1h da manhã) 26 bares já estavam fechados, cumprindo a lei que determina este horário para o encerramento das atividades.

Dez bares foram notificados por permanecerem abertos após o horário ou por apresentar barulho excessivo. Os clientes que ainda aproveitavam a noite tiveram de deixar o local. Os proprietários devem, agora, ir à subprefeitura para receber orientações sobre os horários e sobre o devido isolamento acústico exigidos e, em seguida, terão novamente autorização para funcionar. Outros sete estabelecimentos estavam sem atividade comercial já há alguns dias.

As visitas do Psiu baseiam-se em denúncias de clientes, por constatar que os bares permaneceriam funcionando após o horário estabelecido por lei, ou de vizinhos, incomodados pelo alto ruído vindo das casas noturnas durante a madrugada.

Barulho

Quanto ao barulho, principal reclamação dos condomínios vizinhos aos bares, nesta operação sete estabelecimentos estavam com ruído dentro dos limites permitidos por lei.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.