Prefeito determina afastamento de funcionário do PS Santana

Um auxiliar de enfermagem do hospital é suspeito de ter prestado atendimento de má qualidade a Fátima Gonçalves, de 49 anos, que morreu em frente ao local na noite da última quarta-feira.

Em visita ao Pronto-Socorro Doutor Lauro Ribas Braga, em Santana, Zona Norte da capital, nesta sexta-feira (20/05), o prefeito José Serra determinou o afastamento do auxiliar de enfermagem suspeito de ter prestado atendimento de má qualidade à família da munícipe Fátima Gonçalves, que morreu em frente à unidade na última quarta-feira. “Funcionário que trata mal as pessoas que vêm receber atendimento não pode ficar no serviço público”, disse Serra.

O funcionário ficará afastado do serviço público municipal até que o caso seja averiguado. “Mesmo que o atendimento seja modesto, não há nada que justifique um tratamento desumano, rude e grosseiro”, afirmou o prefeito.

José Serra informou que o Conselho Regional de Medicina, a pedido da Prefeitura, procederá a uma investigação no local, para constatar se a conduta e os procedimentos médicos referentes ao caso foram corretos ou equivocados. “O superintendente do PS Santana forneceu explicações, mas toda a ocorrência deve ser averiguada, conferida e checada rigorosamente”, disse José Serra.

Segundo o prefeito, a população deverá sentir sensível melhora no serviço de pronto-atendimento nos próximos meses. Um projeto da Secretaria Municipal de Saúde prevê a criação de mais 30 unidades na cidade nos moldes da Unidade de Apoio e Retaguarda de Saúde (UARS) do Jardim Ângela. Esta unidade ampliada funciona todos os dias da semana atendendo casos de urgência e emergência que não podem ser atendidos em Unidades Básicas de Saúde. O serviço no Jardim Ângela foi inaugurado no dia 21 de março, com a proposta de atender 9 mil pacientes ao mês, mas já no primeiro mês conseguiu superar a expectativa, pois atendeu a 10 mil pessoas. A iniciativa aliviou significativamente os atendimentos no Hospital do Campo Limpo.

As novas unidades deverão atender mais 150 mil pessoas por mês, ou 1,8 milhão ao ano. Queremos com isso dar mais rapidez e qualidade ao atendimento”, explicou o prefeito.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.