"Dia do Desafio" incentiva prática de exercícios físicos

São Paulo terá de mobilizar por 15 minutos, nesta quarta-feira, um número de pessoas praticando exercícios físicos maior que a cidade de Léon, no México, sua adversária na competição deste ano.

Apenas 15 minutos de exercícios diários. Parece pouco, mas milhares de pessoas em todo o mundo não atingem este número. Com a intenção de incentivar a atividade física e combater o sedentarismo foi lançado há dez anos, no Canadá, o Dia do Desafio.

O “desafio” coloca frente a frente duas cidades de porte semelhante que têm como tarefa mobilizar o maior número de pessoas possível por 15 minutos para praticar uma atividade física. São Paulo participa do Desafio desde 1995. Em 2004, no Brasil, participaram do evento 1938 cidades e 39.048.530 pessoas. A atividade é coordenada pelo Sesc (www.sescsp.org.br) com a colaboração das prefeituras.

Neste ano, o Dia do Desafio será nesta quarta-feira (25/05) e a adversária de São Paulo é Léon, no México. O Vale do Anhangabaú terá durante todo o dia uma programação especial para todas as idades, das 9h às 18h, com o tema “Movimento e Desafio no Espaço Urbano”, com atividades de street ball (basquete de rua), dança de rua, cordas/ioiô e skate. São apresentações, oficinas, festivais e recreação ao ar livre. A ambientação escolhida para este ano é a cultura HIP HOP com DJ´s, MC´s e Grafite. Os DJ´s e MC`s serão os elementos de incentivo para os participantes uma vez que têm em seu conceito o desafio.

As subprefeituras estão organizando atividades nos clubes municipais e nos CEUs. Na região de Vila Maria/Vila Guilherme o ponto escolhido foi o Parque do Trote, na avenida Nadir Dias de Figueiredo. As atividades começam às 8h.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.