Prefeitura inaugura programa pós-escola nos CEUs

O programa "São Paulo é uma Escola", lançado oficialmente nesta terça-feira (24/05), prevê educação integral na rede municipal. Cerca de 25 mil alunos já são beneficiados.

Apoio pedagógico, reforço escolar, leitura, aulas de dança, música, teatro, natação e jogos esportivos. É assim que as crianças de classe média ocupam grande parte do tempo em que não estão na escola. A partir de agora, os alunos da rede pública municipal também poderão passar suas manhãs e tardes no novo projeto de educação integral da Prefeitura.

O programa "São Paulo é uma Escola", lançado oficialmente nesta terça-feira (24/05), já beneficia cerca de 25 mil alunos da Prefeitura, entre Centros Educacionais Unificados (CEUs) e escolas municipais de ensino fundamental do Centro. O programa é desenvolvido por meio de oficinas pedagógico-culturais, coordenadas por profissionais de Educação, Cultura e Esporte.

Para o prefeito José Serra, que esteve esta manhã no CEU Butantã para o lançamento do projeto, o destaque do “São Paulo é uma Escola” está no reforço escolar oferecido para os alunos com dificuldade de aprendizado, pois vem “suprir a falha do sistema de progressão continuada”, por meio do qual o aluno não é reprovado. “O importante do pós-escola é que ele seja acompanhado da correção dos problemas de aprendizado”, afirmou Serra.

 Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura