Prefeitura inicia limpeza nas marginais Tietê e Pinheiros

Equipes da Limpurb, auxiliadas por funcionários das subprefeituras, limpam a sujeira deixada pelo temporal nas marginais da Capital. São 1.811 pessoas, 253 caminhões, 20 pás carregadeiras e 28 caminhões-pipa nas ruas.

Depois da chuva, a hora da limpeza. Logo que a água começou a baixar na manhã de hoje (25/05), equipes da Limpurb e trabalhadores de diversas subprefeituras da cidade começaram a limpar a sujeira deixada pelo temporal que teve início na tarde de ontem em São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, são 1.811 pessoas trabalhando na limpeza, principalmente das marginais, com o auxílio de 253 caminhões, 20 pás carregadeiras, 28 caminhões-pipa e outros 10 caminhões "munk".

“O trabalho de limpeza está sendo feito agora em toda cidade", disse o prefeito José Serra no início da tarde durante visita ao Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). "Agora, a equação fundamental no dia de hoje é concluir a limpeza. Nós liberamos o rodízio e estamos trabalhando para normalização do trânsito".

A chuva que atingiu São Paulo foi a maior desde 1944, tirando a do ano de 1968. "Foi realmente um temporal de 134 milímetros até as 7 da manhã. Desde as 16h30 de ontem, a Prefeitura já tinha feito o alerta interno para mobilização. Mativemos 200 pessoas trabalhando à noite na Defesa Civil, duplicamos o turno da CET, de 250 para 500 pessoas, mobilizamos as empresas de limpeza que trabalham para a prefeitura para limpar as ruas assim que o alagamento refluísse”, concluiu Serra.

Clique aqui para ver a situação da cidade no site do CGE.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura