Chuvas colocam sete Subprefeituras em Estado de Alerta para escorregamento

As chuvas que caíram na cidade entre esta terça (24/05) e quarta-feira (25-05) fizeram a Defesa Civil colocar em Estado de Alerta para possíveis escorregamentos sete das 31 subprefeituras da cidade de São Paulo.

As chuvas que caíram na cidade entre esta terça (24/05) e quarta-feira (25-05) fizeram a Defesa Civil colocar em Estado de Alerta para possíveis escorregamentos sete das 31 subprefeituras da cidade de São Paulo. Outras 16 Subprefeituras estão em Estado de Atenção para possíveis escorregamentos.

No Estado de Alerta, as equipes de Defesa Civil locais - compostas de agentes vistores, geólogos, assistentes sociais, entre outros - realizam vistorias, interdições e possíveis remoções de pessoas em locais onde ocorreram escorregamento, além de intensificar o monitoramento em outras áreas de risco.

No Estado de Atenção, equipes de Defesa Civil locais fazem o monitoramento contínuo das áreas de risco, em razão de uma maior possibilidade de ocorrências.

As sete Subprefeituras que estão em Estado de Alerta são: Freguesia do Ó, Pirituba/Jaraguá, Perus, Casa Verde, Capela do Socorro, M’Boi Mirim e Aricanduva/Formosa.

As 16 Subprefeituras que estão em Estado de Atenção são: Ermelino Matarazzo, Itaquera, Itaim Paulista, Guaianases, São Mateus, São Miguel Paulista, Penha, Vila Prudente, Butantã, Lapa ,Jaçanã/Tremembé, Campo Limpo, Santo Amaro, Ipiranga, Cidade Ademar e Parelheiros.

A Defesa Civil alerta os moradores de encostas para os seguintes sinais de perigo:

- Rachaduras ou trincas nos terrenos
- Rachaduras, trincas novas ou estufamento nas paredes ou muros
- Postes, árvores ou muros inclinados
- Estalos ou aumento de trincas em pedras

A recomendação nestes casos é para que a família saia imediatamente de casa e ligue para a Defesa Civil (telefone 199).

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.