Prefeitura estuda construir um piscinão na Chácara Pirajuçara

O terreno foi indicado pelo DAEE como um possível local para construção do piscinão, seguindo o projeto de Macrodrenagem da Região Metropolitana. Na parceria, a prefeitura fica responsável pela doação do terreno, limpeza e manutenção e o Governo pela construção.

O prefeito José Serra fez uma visita técnica na manhã desta quinta-feira, dia 26, no terreno onde deve ser construído o piscinão da Chácara Pirajuçara, na Zona Oeste. Serra esteve acompanhado do Governador Geraldo Alckmin e do Secretário de Coordenação de Subprefeituras, Walter Feldman. “Esta é uma região sofrida, tanto pelo lado de São Paulo como por Taboão da Serra. Vamos construir o piscinão em uma parceria com o governo do Estado”, disse o prefeito.

O terreno foi indicado pelo Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE) como um possível local para construção do piscinão, seguindo o projeto de Macrodrenagem da Região Metropolitana, do Plano Estadual de Inundações. Na parceria, a prefeitura fica responsável pela doação de um terreno, limpeza e manutenção do local e o Governo pela construção.

A Prefeitura e o Governo mantêm outra parceria em um terreno próximo ao córrego do Oratório, divisa de São Paulo com Santo André. O projeto executivo já está pronto e nos próximos dias o edital de licitação para construção do piscinão do Oratório será divulgado. Segundo o prefeito, o Orçamento Federal prevê R$ 11 milhões em recursos para obras de macrodrenagem em São Paulo, metade para o Estado e metade para a Prefeitura. “A liberação desses recursos poderá ajudar muito a cidade”, disse Serra.

O prefeito voltou a destacar o papel dos funcionários que ajudaram a trazer, dentro do possível, a cidade à sua condição de plena normalidade após o temporal. “A única maneira de agir é atuar como nós atuamos: rapidez na limpeza, ordenar o trânsito e atender as pessoas desabrigadas. Tudo isso foi feito com rapidez e eficiência. As próprias empresas que servem a Prefeitura disseram que nunca tiveram um sistema tão eficiente de acionamento e mobilização para enfrentar os problemas ocorridos”.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.