Subprefeitura desocupa área invadida na Zona Norte

105 famílias que ocuparam área interditada no córrego Carandiru após um incêndio ocorrido em 2002 foram retiradas do local entre os dias 23 e 25 de maio.

A Subprefeitura de Santana/Tucuruvi e a Secretaria de habitação realizaram, nos dias 23, 24 e 25 de maio, uma operação na favela Zaki Narchi de retirada de 105 famílias que ocuparam área interditada no córrego Carandiru após um incêndio ocorrido em 2002. A ação atendeu a uma determinação do Ministério Público Estadual.

As 105 famílias que moravam na área “congelada” foram incluídas em um programa de atendimento habitacional. O trabalho de cadastramento e marcação de barracos ocorreu nos dias 11 e 12. Na ocasião, a subprefeitura encarregou-se da demolição de 23 barracos que já se encontravam vazios. No dia 18, as famílias reuniram-se com a secretaria municipal de Habitação e com a equipe da Coordenadoria de Ação Social, e receberam uma explicação a respeito da ação judicial.

A operação contou com o apoio das subprefeituras do Jaçanã/Tremembé, Casa Verde/Cachoerinha, Sé, Mooca, Freguesia do Ó/Brasilândia, Perus, Vila Maria/Vila Guilherme e Lapa, além da Guarda Civil Metropolitana, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Sabesp e da Eletropaulo.

Ao todo foram mais de 150 pessoas envolvidas direta ou indiretamente nesta operação. Nenhum incidente foi registrado. A subprefeitura de Santana/Tucuruvi e o Departamento de Limpeza Urbana - Limpurb estão promovendo a limpeza do local.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.