Ação combate ambulantes irregulares na Lapa

As irregularidades encontradas foram ausência do Termo de Permissão de Uso (TPU), condições inadequadas de venda de alimentos, utilização de ligações clandestinas de água e luz e ocupação indevida do passeio público.

A Subprefeitura da Lapa iniciou na última segunda-feira (30/05) a demolição de quiosques de alvenaria e de madeira instalados por ambulantes irregulares nos passeios públicos da região. A primeira ação aconteceu na rua da Várzea, altura do número 400, na Barra Funda. Foram retirados 40 quiosques, com a ajuda de guindastes, picaretas e caminhões. A operação deve continuar durante esta semana.

Os ambulantes já haviam sido notificados que a ação iria ocorrer, devido a várias irregularidades encontradas no local: falta de Termo de Permissão de Uso (TPU), condições inadequadas de venda de alimentos, utilização de ligações clandestinas de água e luz e ocupação indevida do passeio público.

A operação conta com a cooperação da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana (GCM), fiscais da Subprefeitura da Lapa e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb) foi acionado para efetuar a limpeza do local e a Eletropaulo está desativando as ligações clandestinas que alimentam esses quiosques, instalados irregularmente há seis anos.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.