Prefeitura e Associação Comercial firmam parceria

Encontro realizado nesta quarta-feira reuniu o prefeito, subprefeitos, secretários municipais e representantes da sociedade civil (membros das 15 sedes distritais da ACSP).

O prefeito José Serra participou nesta quarta-feira (01/06) do "Primeiro Encontro Prefeito-Comunidade", organizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) no Clube Esperia . Pela primeira vez um evento reuniu o prefeito, subprefeitos, secretários municipais e representantes da sociedade civil (membros das 15 sedes distritais da ACSP).

Os superintendentes das distritais levaram ao conhecimento do prefeito uma média de cinco prioridades em ações e obras públicas para cada região abrangida. As prioridades foram selecionadas nos últimos meses, de acordo com reivindicações feitas por entidades e lideranças de distritos da cidade durante reuniões com integrantes da Associação Comercial.

"O olhar das distritais da Associação Comercial é muito importante para podermos selecionar, porque os recursos são muito escassos, sempre e especialmente nessa fase inicial. Assim, precisamos escolher bem o que fazer e o que não fazer também”, disse o prefeito.

Para intensificar e tornar periódica a “troca de idéias” com a sociedade civil, representada pela ACSP, Serra sugeriu uma série de reuniões administrativas entre superintendentes das sedes da Associação e subprefeitos, sempre com a presença do secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras, Walter Feldman, e no caso de distritais da região central, com a participação também do secretário da Subprefeitura da Sé, Andrea Matarazzo. O objetivo é afinar as questões apontadas durante o encontro, de modo a concretizar as reivindicações em ações nos próximos meses.

A expectativa do presidente da Associação Comercial, Guilherme Afif Domingos - que coordenou a reunião no Clube Esperia - é de que o trabalho da sociedade com o poder público se torne permanente. Segundo ele, a Associação Comercial teve o cuidado de apresentar prioridades que tivessem condições de ser executadas em menos de um ano. Afif Domingos entregou ao prefeito José Serra, em primeira mão, a pesquisa realizada pela entidade que revela o grau de conhecimento da população brasileira em relação aos impostos. “A população repudia o aumento de impostos. O que ela quer é que os recursos arrecadados sejam utilizados com parcimônia e de forma correta na aplicação e na finalidade”, afirmou Afif. A avaliação vai ao encontro da proposta do prefeito de “fazer mais com menos” e da decisão de reivindicar à Câmara Municipal, por meio da já enviada Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a extinção da taxa do lixo a partir de 2006.

Serra aproveitou a ocasião para anunciar, também em primeira mão, que o museu municipal do futebol - um dos projetos da Prefeitura na área cultural - será instalado no Estádio do Pacaembu.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.