Domingo de Lazer na Sumaré terá "aula" de língua de sinais

A partir das 11h deste domingo (05/06), o evento na Zona Oeste terá uma oficina e outras brincadeiras que ensinarão a Linguagem Brasileira dos Sinais (Libras).

A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (antigo Anhembi) promove, todos os finais de semana, o projeto Domingo de Lazer na Sumaré. E neste final de semana, uma atração muito especial vai fazer parte desse grande evento.

Colaboradora do projeto, a Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida – SEPED – convidou a Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação (DERDIC) da PUC-SP para duas apresentações inéditas neste domingo: a primeira, que vai acontecer das 11h às 12h, será uma oficina que vai demonstrar a Linguagem Brasileira dos Sinais (Libras) ao público presente; e outra, das 12h às 13h, quando alunos da fonoaudiologia da PUC-SP vão realizar atividades de linguagem, disponibilizando brinquedos especiais para a fala. Os estudantes também promoverão um momento para “contar histórias” às crianças.

A parceria entre a SEPED e a São Paulo Turismo pretende promover semanalmente atividades inclusivas e divulgar os trabalhados das instituições especializadas de atendimento às pessoas com deficiências.

Das 9h às 14h, a avenida Sumaré, situada na zona oeste da cidade, terá sua via Pinheiros - Limão interditada, desde o final da Av. Henrique Schaumann, até a altura da Praça Márcia Mammana, totalizando pouco mais de 800 m de área livre para o lazer do paulistano.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.