Cidade Tiradentes ganha 2a linha semi-expressa até o centro

A nova linha 3391/51 Cidade Tiradentes – Terminal Parque Dom Pedro II - fará o percurso via Luís Inácio de Anhaia Melo e reduzirá o tempo de viagem em pelo menos 45 minutos.

"Agora eu tenho duas horas por dia para fazer o que eu bem quiser”. É isso o que significa para a secretária Magali Lopes de Lima, de 32 anos, que trabalha no centro e mora em Cidade Tiradentes, no extremo leste de São Paulo, a nova linha semi-expressa 3391/51 Cidade Tiradentes – Terminal Parque Dom Pedro II, inaugurada neste sábado (04) pelo prefeito José Serra.

“Estive lá (em Cidade Tiradentes) durante a campanha e vi que esse (o tempo de viagem) era um problema muito grande. Demorar duas horas e meia, às vezes três horas para chegar ao centro realmente é um verdadeiro castigo”, afirmou o prefeito. Serra permaneceu no terminal Parque Dom Pedro por cerca de uma hora, onde conversou com passageiros, conheceu o novo ônibus e recebeu cumprimentos de pessoas beneficiadas pela linha semi-expressa. “São problemas que parecem pequenos quando a gente olha a cidade como um todo mas para as pessoas são infinitamente grandes. Essa é a nossa idéia, trabalhar para resolver os pequenos grandes problemas das pessoas”.

Esta já é a segunda linha semi-expressa ligando o centro a Cidade Tiradentes. A primeira (309T/42) foi inaugurada em maio e faz o percurso via Aricanduva e Radial Leste. A linha 3391/51 segue pela Luís Inácio de Anhaia Melo, atendendo também aos moradores de São Mateus e Vila Prudente. O total de mais de 50 paradas das linhas convencionais foi cortado para 12, o que proporcionou uma redução no tempo de viagem de aproximadamente 45 minutos. A nova linha semi-expressa vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 5h às 9h e das 16h às 20h, com ônibus a cada 15 minutos.

O prefeito acenou com a possibilidade de que outros bairros da capital sejam beneficiados futuramente por linhas semi-expressas. “A idéia é ir indo, linha por linha, vendo o que se pode fazer bairro por bairro”, explicou. “É uma experiência, a gente vai ver como funciona para fazer em outros lugares”.

Os cerca de 500 mil habitantes de Cidade Tiradentes serão beneficiados ainda com o novo projeto do Fura-Fila, que deverá ter as obras retomadas pela atual gestão e ser estendido até o bairro. “Temos de concluir (o Fura-Fila), estamos pedindo que o BNDES complete o financiamento necessário”, esclareceu Serra. Para estender o corredor até lá, cerca de 32 quilômetros, serão necessários R$ 650 milhões.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.