Prefeitura prepara reconstrução de pontilhão na Zona Norte

Segundo a Subprefeitura de Pirituba, a queda da estrutura do pontilhão de Taipas ocorreu em razão do intenso tráfego de ônibus e caminhões no local, aliado às fortes chuvas ocorridas na cidade nos dias 25 e 26 de maio.

A Prefeitura de São Paulo vai lançar uma licitação para a reconstrução da Ponte Taipas. O prefeito José Serra visitou nesta quarta-feira o córrego da Parada (rua Fernando Mendes de Almeida com avenida Elias Antônio Lopes), no trecho onde cedeu o pontilhão que era o principal acesso do bairro Santo Antônio à avenida Cantídio Sampaio.

Segundo a Subprefeitura de Pirituba, a queda da estrutura se deu em razão do intenso tráfego de ônibus e caminhões no local, aliado às fortes chuvas ocorridas nos dias 25 e 26 de maio. Assim que soube do acidente, o prefeito José Serra solicitou a reconstrução da ponte.

“Faremos o aprofundamento da calha e a reconstituição do pontilhão em concreto, que antes era de pedra. Vamos considerar como obra de emergência para ir mais rápido”, explicou Serra.

O acesso será reconstituído em, no máximo, quatro meses. A obra - que inclui também limpeza do leito, desassoreamento, canalização de parte do córrego e reconstrução de guias e sarjetas - está orçada em R$ 124 mil e será realizada pela subprefeitura.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.