Companhia do Latão se apresenta no CCSP

Abrindo a temporada do projeto “Repertório Contemporâneo”, a Companhia do Latão apresenta, até o dia 15 de agosto, uma série de espetáculos no Centro Cultural São Paulo.

Abrindo a temporada do projeto “Repertório Contemporâneo”, a Companhia do Latão apresenta, até o dia 15 de agosto, uma série de espetáculos teatrais no Centro Cultural São Paulo (CCSP). A peça Visões Siamesas, primeira da série, teve sua estréia na noite de ontem (09/06) e fica em cartaz até o dia 7 de agosto. Auto dos bons tratos, Mercado do Gozo e Equívocos colecionados serão apresentadas ao longo das próximas semanas. Todas as peças estão no repertório do grupo desde 2002.

Criado em 1997, o grupo trabalha com conceitos do teatro épico, estabelecendo, assim, relação direta com o público, deixando claro que o que acontece no palco é puro jogo de cena, sendo toda a equipe narradora da história. Sempre com temática social, o grupo acredita que deve se opor ao senso comum de que não é mais possível transformar a sociedade e a partir desta concepção compõe suas peças.

Inspirado no conto As Academias de Sião, de Machado de Assis, Visões Siamesas conta a história de uma mulher que sonha com a presença salvadora do Rei do Sião enquanto vê sua existência se fragmentar. Com estréia no dia 16 de junho, “Auto dos bons tratos”, fala sobre o controle do trabalho alheio ao relatar a disputa entre várias formas de escravização e controle da mão de obra indígena no início da colonização do Brasil.

Dia 30 de junho, a Cia. Apresenta “Equívocos Colecionados”, espetáculo ainda inédito, inspirado no livro homônimo do dramaturgo alemão Heiner Müller e na política nacional da década de 1960. E no dia 21 estréia “Mercado do gozo”, sobre um jovem burguês que rejeita sua condição de classe e parte para o submundo da prostituição paulistana do início do século XX.

Todos os espetáculos são dirigidos por Sérgio de Carvalho e Márcio Marciano e ficarão em cartaz no Espaço Cênico Ademar Guerra. Mais informações pelo telefone 3277-3611.



Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura