Prefeito destaca importância de combate permanente à Aids

José Serra participou, nesta sexta-feira, de um evento promovido pela Secretaria de Saúde onde foram distribuídos preservativos em comemoração ao Dia dos Namorados.

O prefeito José Serra disse hoje (10) que a campanha de combate à Aids deve ser permanente, principalmente em relação às ações de prevenção à doença. A afirmação foi feita durante evento da Secretaria Municipal de Saúde, em frente à sede da prefeitura, no Viaduto do Chá, quando agentes de saúde distribuíram preservativos por conta do Dia dos Namorados, no próximo domingo. O objetivo era a distribuição de 50 mil preservativos.

"O Brasil tem sido um exemplo para o mundo pelo trabalho realizado na área de combate à Aids, não apenas de prevenção, mas de tratamento. Mas não podemos ficar comemorando resultados, porque a Aids é uma doença terrível, que exige grande mobilização por parte de toda a sociedade", disse o prefeito, que implantou a política de tratamento e prevenção à Aids no Brasil quando foi ministro da Saúde no governo Fernando Henrique Cardoso.

Serra comentou que a medicina tem conseguido expressivos avanços na produção de remédios contra o HIV, de administração cada vez mais simples, mas nem por isso a política de prevenção pode ser descuidada. "Não há substituto para a prevenção. É irracional e temerário subestimar o poder de transmissão do vírus HIV. É também perigoso imaginar que é fácil conviver com a Aids, da mesma forma que muitas pessoas convivem com o diabetes. A Aids é uma doença mais grave, debilitante, que produz grande desconforto", disse o prefeito.

Acompanhado da secretária de Saúde, Maria Cristina Cury, o prefeito José Serra destacou que o evento integra as ações de prevenção da Aids promovidas pela Prefeitura de São Paulo. "O preservativo é fundamental e insubstituível na prevenção de todas as doenças sexualmente transmissíveis, especialmente da Aids", afirmou Serra.


Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.