Pichação em Pinheiros já dá lugar a paredes limpas

Na região, mais de 4,5 mil metros quadrados já foram pintados desde o início do Programa Cidade Limpa, em 17 de maio.

Combater a ação dos pichadores em prédios públicos e particulares é o objetivo do Programa Cidade Limpa, que lançado há menos de um mês pela Prefeitura. Um balanço parcial das operações realizadas desde o dia 17 de maio dá conta de 4.787,09 m² de paredes ‘limpas’.

De acordo com o relatório, entre 17 e 31 de maio, 55 casas foram atendidas pelo programa, totalizando 2.773,04 metros quadrados pintados em látex e outros 41,05 em esmalte sintético. Aos poucos, os moradores aderiram ao projeto e, nos dez primeiros dias do mês de junho, já foram pintadas outros 57 imóveis, que correspondem a 1.283 metros quadrados em látex e outros 690 em esmalte sintético.

Outro dado interessante levantado pelos técnicos da subprefeitura é que, desde o início do projeto, 26 imóveis que não aderiram ao projeto pintaram suas fachadas por conta própria.

Cidade Limpa

A mão-de-obra e as tintas usadas no programa ficam a cargo da Federação dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação Ambiental, Urbana e Áreas Verdes no Estado de São Paulo (Femaco) e Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati).

A Guarda Civil Metropolitana e as polícias Civil e Militar farão a vigilância para coibir a ação dos pichadores. Se o pichador menor de idade for pego em flagrante será encaminhado à delegacia e liberado quando acompanhado pelo pai ou responsável. Como punição, o menor poderá trabalhar na limpeza e pintura das pichações.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.