Prefeitura retoma obras para desativar escolas de lata

A desativação das escolas de lata é tratada como prioridade pela atual gestão; meta é desativá-las até o início do ano letivo de 2006.

Com o déficit de vagas nas escolas municipais, a Prefeitura de São Paulo priorizou suas ações na área da educação e retomou as obras restantes das “escolas de lata”. Mais de 40 mil crianças estarão estudando em novas escolas, de alvenaria, no próximo período letivo. Hoje, estas crianças têm aulas nas “escolas de lata”, consideradas desconfortáveis do ponto de vista térmico - quentes no verão, frias no inverno. Por serem as telhas também metálicas, sem tratamento acústico, quando chove, o barulho impede a continuidade das aulas.

No início de abril deste ano, 16 escolas foram retomadas. Até a primeira quinzena de maio já eram 36 obras, sendo que deste total 17 são escolas em responsabilidade direta da Secretaria de Educação. A Secretaria de Infra-Estrutura Urbana (Siurb) conseguiu encerrar o mês de maio com o compromisso da retomada de mais 14 escolas. Agora a cidade está com 47 obras escolares em andamento.

As primeiras escolas serão entregues até o final deste mês, e a partir de julho todos os meses novas escolas serão entregues, até que todas estejam em funcionamento. A meta é iniciar o ano letivo de 2006 com todas as novas unidades concluídas.


Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.