Secretaria lança Operação Frentes Frias e anuncia mais vagas em albergues

Operação é lançada nos meses mais frios do ano com o objetivo de atender a população em situação de rua.

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Floriano Pesaro, e o coordenador-geral da Defesa Civil, Ronaldo Figueira, farão o lançamento da Operação Frentes Frias, a ser implantada no dia 21 de junho, nesta segunda-feira (13/06).

A Operação Frentes Frias é acionada sempre nos meses mais frios do ano (de junho a setembro). Na ocorrência de frentes frias ou de baixas temperaturas (a partir de 10° C), todos os servidores das Supervisões de Assistência Social das 31 Subprefeituras e da Central Permanente de Atendimentos de Emergência (Cape) ficam convocados para garantir o atendimento a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de rua.

Também nesta manhã haverá um seminário para os 31 subprefeitos, supervisores e coordenadores de assistência social a fim de sensibilizá-los e capacitá-los para a Operação Frentes Frias. A partir deste mês a SMADS disponibilizará mais vagas para adultos nos albergues e para crianças e adolescentes em Casas de Acolhida e abrigos da rede conveniada. Atualmente, a rede de acolhimento da SMADS tem 44 unidades, com capacidade para cerca de 6.700 pessoas. São nove albergues (noturnos), 17 albergues com núcleos de serviços (que funcionam 24 horas), nove abrigos especiais (para mulheres, idosos e famílias), sete Casas de Acolhida e duas Estações Cidadania (ambas para crianças). Outros convênios emergenciais, para um período de quatro meses, serão fechados nos próximos dias.

Serviço:

Quando: 13/06, segunda-feira, às 12h

Onde: sede do Instituto de Previdência Municipal (Iprem), avenida Zaki Narchi, 536, Santana.


Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura