Albergues terão aumento de 20% no número de vagas

A rede de acolhimento da SMADS ganhará mais 800 vagas neste inverno, como parte da Operação Frentes Frias.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) aumentou em 20% as vagas oferecidas em albergues e abrigos da capital. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13/06) durante o lançamento da Operação Frentes Frias.

Atualmente, a rede de acolhimento da SMADS tem 44 unidades, com capacidade para cerca de 6.700 pessoas. Neste inverno serão oferecidas 800 novas vagas para adultos e 145 para crianças e adolescentes.

Publicada em conjunto com a Secretaria das Subprefeituras no Diário Oficial do Município no dia 9 de junho, a portaria referente à operação prevê que os serviços sócio-assistenciais deverão demandar em suas regiões a abertura de vagas em Abrigos, Albergues, Núcleo de Serviços com Albergue e Casas de Acolhida em, no mínimo, 20% sobre o número de vagas normalmente oferecidas, “para os fins específicos de acolhida emergencial".

A Operação Frentes Frias é acionada sempre nos meses mais frios do ano - de junho a setembro. Na ocorrência de frentes frias ou de baixas temperaturas (a partir de 10° C), todos os servidores das supervisões de assistência social das 31 subprefeituras e da Central Permanente de Atendimentos de Emergência (Cape) ficam convocados para garantir o atendimento a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de rua.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.