Prefeitura e GCM prestam solidariedade à família de guarda assassinada

A Prefeitura prestou solidariedade aos familiares da guarda civil Danielle Monteiro, de 29 anos, morta por assaltantes quando patrulhava uma escola na Zona Leste.

A Prefeitura de São Paulo prestou solidariedade nesta terça-feira (14/06) aos familiares da guarda civil Danielle Monteiro, de 29 anos, morta ontem à noite por assaltantes quando patrulhava o entorno da Escola Municipal Vicentina Ribeiro da Luz, no Jardim Santo Eduardo, zona leste. O prefeito José Serra compareceu ao velório da vítima, realizado à tarde, na capela do Cemitério da Vila Formosa.

“É um acontecimento muito triste, pois Danielle era uma moça jovem, preparada, responsável, que mantinha a família, e foi morta desse jeito brutal. Danielle foi corajosa, pois enfrentou os bandidos que queriam roubar seu revólver com o objetivo de assaltar e atirar em mais pessoas. Ela foi morta covardemente, no exercício do dever e de sua função. Não pode haver nada mais triste do que perder um filho”, disse o prefeito, visivelmente emocionado após conversar com a mãe da guarda.

Segundo o comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM), o assassinato ocorreu quando quatro bandidos abordaram Danielle no horário de saída escolar para tentar roubar seu revólver. O colega dela, o guarda Marcos Cardoso, reagiu para proteger Danielle e houve troca de tiros.

A vítima foi atingida por um tiro na nuca, pouco acima do colete à prova de balas, e outros dois assaltantes também foram baleados e presos depois de procurarem socorro médico em postos de saúde no Jardim Iva e no Tatuapé, onde foram localizados.

Indagado sobre as condições de trabalho da Guarda, o prefeito respondeu que a infraestrutura vem sendo melhorada. “Está melhorando. Tanto que, nesse caso, houve reação e os dois bandidos foram presos porque foram atingidos pelo companheiro dela”, disse Serra, ressaltando que a prisão dos bandidos demostra como “a guarda trabalhou bem nesse episódio dramático”. O comando da corporação também informou que mais carros vêm equipando a GCM. Como seguro de vida, a família de Danielle vai receber R$ 50 mil da Guarda Municipal.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.