Prefeitura dá posse a 35 novos Procuradores

Antes de iniciar o seu trabalho, os novos Procuradores farão cursos para conhecer os procedimentos jurídicos dos diferentes setores onde vão atuar. Os Procuradores foram aprovados em concurso público realizado em 2004.

Em ato que contou com a presença do prefeito José Serra, tomaram posse na tarde desta quarta-feira (15), 35 novos Procuradores Municipais aprovados no último concurso público, realizado em 2004. Antes de iniciar o seu trabalho, eles farão cursos para conhecer os procedimentos jurídicos dos diferentes serviços públicos onde vão atuar.

Os Procuradores fazem parte de um total de 108 candidatos aprovados no último concurso público realizado em 2004 e que teve 18 mil inscritos.

Num breve improviso, Serra destacou que a autorização para a nomeação dos Procuradores foi uma ‘‘exceção e levou em conta o fato de ser um setor cujo reforço é imprescindível para a nossa gestão em São Paulo”.

O prefeito enumerou os três papéis fundamentais da Procuradoria Geral do Município: “Em primeiro lugar, ajudar na arrecadação, no fortalecimento das finanças do município, por meio da correção das contribuições, e que elas sejam feitas e os devedores paguem; em segundo lugar, a defesa dos interesses do município de São Paulo; e em terceiro lugar, a legalidade das ações da Prefeitura”.

Serra disse, também, que a atitude de sua administração não é só “reforçar quantitativamente, como estamos fazendo agora, admitindo 35 novos quadros para a Procuradoria, mas há também a questão qualitativa. Nossa atitude é de respeito, diálogo e de qualidade jurídica. Isso é o que eu quero dos novos Procuradores e tenho certeza que a mesma disposição do nosso secretário Luiz Antonio Marrey e de toda a nossa equipe”.

Participaram da solenidade no auditório do 7º andar do edifício Matarazzo, também os secretários municipais de Negócios Jurídicos, de Educação, de Verde e Meio Ambiente, de Esportes e o Procurador Geral do Município. 

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.