Oficina capacita Ongs a enfrentar violência contra mulher

As aulas serão entre 22 de junho e 11 de agosto. Os temas abordados são Cidadania, Inclusão Social, Identidade, Relações Sociais, Violência, Sexualidade, Saúde Reprodutiva e DST/AIDS.

Debater, planejar, propor e capacitar servidores municipais e profissionais de organizações não governamentais de diferentes áreas para atos que sensibilizem a sociedade para a importância na luta pela igualdade entre homens e mulheres é o objetivo do projeto "Oficina de Capacitação em Mediação de Conflitos: estratégia para enfrentar a violência contra a mulher".

Iniciativa da Secretaria de Participação e Parceria da Prefeitura de São Paulo, através da Coordenadoria da Mulher e do Conselho Estadual da Condição Feminina/São Paulo, órgão do Governo do Estado, as aulas serão realizadas entre os dias 22 de junho e 11 de agosto. Durante o período do curso, serão abordados temas como Cidadania, Inclusão Social, Identidade, Relações Sociais, Violência, Sexualidade, Saúde Reprodutiva e DST/AIDS - todos direcionados à ótica feminina.

Com uma carga total de 32 horas, o curso capacitará duas turmas. No final, os participantes receberão certificados. As aulas acorrerão no período das 14h às 18h em dias alternados. A primeira turma terá início no dia 22 de junho, com continuidade nos dias 29 de junho, 06, 13, 20 e 27 de julho, e 03, 10 de agosto e a segunda turma iniciará no dia 23 de junho, com continuidade nos dias 30 de junho, 07, 14, 21, 28 de julho e 04, 11 de agosto.

Os interessados devem fazer as inscrições até o dia 18 de junho na Coordenadoria da Mulher, através dos telefones 3113-9765 / 9764 / 9770, com Sandra e Luíza.

Serviço

Oficina de Capacitação em Mediação de Conflitos: estratégia para enfrentar a violência contra a mulher.
Data: de 22 de junho e 11 de agosto
Horário: das 14h às 18h.
Local: Secretaria de Participação e Parceria (auditório)

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.