Orquestra e Coral de São Paulo apresentam Villa-Lobos em junho

Sob a batuta do maestro Luciano Camargo, a Orquestra Acadêmica interpretará as “Bachianas Brasileiras n° 2” e, ao lado do Coral da Cidade, “Choros n° 10”, duas das obras mais célebres do compositor.

A Orquestra Acadêmica de São Paulo e o Coral da Cidade de São Paulo apresentam neste mês duas importantes obras de um dos maiores compositores brasileiros, Heitor Villa-Lobos.

Os espetáculos serão realizados em diferentes locais da Capital: domingo (19/06), no Espaço Cultural Tendal da Lapa; sábado (25/06), no CEU Butantã; e domingo (26/06), no CEU Parque São Carlos. Sob a batuta do maestro Luciano Camargo, a orquestra interpretará as “Bachianas Brasileiras n° 2” e, ao lado do Coral da Cidade, “Choros n° 10”, duas das obras mais célebres do compositor.

Idealizados por Luciano Camargo e coordenados pela entidade sem fins lucrativos OCCA (Organização de Cultura e Cidadania), os concertos fazem parte do projeto de levar música erudita à periferia de São Paulo. Dessa forma, orquestra e coral promovem o contato da comunidade com a música erudita, ajudam no trabalho de formação de público e oferecem uma programação de espetáculos de alta qualidade artística.

A Orquestra Acadêmica de São Paulo (OASP) é formada por músicos autônomos e dedica-se à prática da música camerística, sinfônica e coral-sinfônica. Já o Coral da Cidade é formado por cidadãos interessados na arte de cantar. Qualquer pessoa maior de 12 anos pode participar gratuitamente do coral, que atualmente conta com 200 pessoas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 5844-1491.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.