SP Atende volta a cadastrar portadores de deficiência

O serviço, que conta com 252 carros para o transporte dos munícipes, recomeça nesta segunda-feira (20/06).

A Prefeitura de São Paulo está realizando diversas ações voltadas aos portadores de deficiência e mobilidade reduzida, entre elas as que visa facilitar sua locomoção na cidade e nos imóveis residenciais.

Na segunda-feira (20/06) estão sendo reabertas as inscrições para o Serviço de Atendimento Especial (Atende), suspensas desde dezembro de 2003. O Atende é um serviço gratuito de locomoção “porta a porta” para pessoas com deficiência física severa. As viagens destinam-se à reabilitação, tratamento de saúde, educação, trabalho e outras necessidades.

Para prestar esse serviço, o Atende conta com uma frota de 252 carros. Mais informações sobre o serviço e a relação dos postos de atendimento pelo telefone 156 ou pelo site www.sptrans.com.br.

Outra ação da Prefeitura foi o lançamento, na sexta-feira (17/06), dos selos de incentivo à construção e adaptação de imóveis com espaços para circulação de pessoas com deficiência, o “Habitação Universal” e o “Habitação Visitável”.

Os selos visam fomentar a criação de um banco de dados imobiliários relacionando as residências com características peculiares a esse público. A ação foi idealizada pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e conta com apoio do Instituto Brasil Acessível.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.