Prefeitura realiza o quarto mutirão de saúde do ano

A nova ação ocorreu no Jardim Reimberg/Grajaú. Outros três mutirões de saúde já foram realizados: oftamológico, ginecológico e dermatológico.

Mais um mutirão de saúde foi realizado na cidade de São Paulo. A nova ação ocorreu nesta quinta-feira (23/06) no Jardim Reimberg/Grajaú, onde foram realizadas consultas de atendimento preventivo nas áreas de fisioterapia, saúde bucal, nutrição, oftalmologia, otorrinolaringologia e saúde da mulher, além de diagnóstico e controle de anemia, pressão arterial e colesterol.

Outros três mutirões de saúde já foram realizados: oftamológico, ginecológico e dermatológico. O prefeito José Serra, acompanhado dos secretários de Participação e Parceria, Gilberto Natalini, e Saúde, Maria Cristina Cury, esteve na EMEI Grajaú e no Centro de Educação Infantil Jardim Reimberg, dois dos três locais onde ocorreram os exames.

“Esse mutirão já atendeu quase 2 mil pessoas hoje. Pelo serviço normal não se consegue eliminar as filas porque tem muito atendimento não feito acumulado, então a gente vai eliminando os atrasos com mutirões”, afirmou o prefeito José Serra durante a visita. “A gente tem que ir onde as pessoas estão”, explicou. A secretária Maria Cristina Cury disse que vai “continuar andando por São Paulo e resolvendo os problemas”.

O aposentado Álvaro Augusto da Silva Lopes, 61 anos, contou que fez o exame de diabetes e descobriu ter a doença. “Me encaminharam para fazer o exame de sangue no posto de saúde e me disseram para evitar comer massas e doces e me alimentar de 3 em 3 horas”, disse. A costureira Maria das Dores dos Santos, 54 anos, considerou a ação importante pois para conseguir um exame no posto de saúde demora dias. “Hoje eu consegui fazer exame de osteoporose, pressão alta e passei pelo ginecologista”, afirmou.

A ação foi realizada em parceria com a comunidade, por meio da Associação Cooperativa de Apoio à Criança, à Família e ao Idoso Carente (Asscopper), com a Universidade Santo Amaro, que cedeu médicos e professores da universidade e residentes do Hospital Grajaú, unidade de saúde que é administrada em parceria entre a instituição e o Governo do Estado.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.