Inclusão ganha espaço na avenida Sumaré

Com atividades lúdicas, as pessoas poderão aprender os cuidados com a voz, como funciona o método braile, aprender os próprios nomes com um intérprete de Libras.

O próximo o Domingo de Lazer, realizado na avenida Sumaré, vai contar com a presença da ONG Vez da Voz, que vai oferecer várias atividades lúdicas e educativas.

Convidada pela Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida -Seped e pela São Paulo Turismo, a ONG levará para a pista da avenida Sumaré o estande da comunicação, com o objetivo principal de incentivar a convivência entre crianças e adultos com ou sem deficiência.

Com atividades lúdicas, as pessoas poderão aprender os cuidados com a voz, como funciona o método braile, aprender os próprios nomes com um intérprete de Libras (língua brasileira de sinais) que estará no local , e assistir as apresentações de artistas portadores de deficiência.

Cuca, bailarina com síndrome de Down, apresentará um número de dança. O músico João, cego e membro da Fundação Dorina Nowill, cantará durante a realização das atividades. O evento contará ainda com oficinas de contadores de histórias, além de espaços para desenhar e colorir, com a presença do ilustrador Dimaz Restivo.

O Domingo de Lazer acontece na pista sentido Limão da avenida Sumaré, que é fechada entre a av. Henrique Schaumann e a pça. Márcia Aliberti Mammana. São 800 metros de área livre para lazer, brincadeira e aprendizado. O projeto é promovido pela São Paulo Turismo, antiga Anhembi Turismo; e Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.