"Fatura Modernista" na Pinacoteca Municipal

A mostra fica em cartaz até 14 de agosto. São 131 obras, e inclui um painel de azulejos de artistas como Ernesto De Fiore, Anita Malfatti, Cândido Portinari, Guido Viaro e outros 36 grandes nomes.

A exposição Fatura Modernista no Acervo da Pinacoteca Municipal, que fica em cartaz até 14 de agosto no Centro Cultural São Paulo, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, tem o objetivo de consolidar a Pinacoteca Municipal em um espaço em que o público possa apreciar as obras.

Criada na década de 1940, por Sérgio Milliet, a Pinacoteca Municipal foi o primeiro acervo público de arte moderna no país. Com aparente desaprovação popular na época, os artistas e suas obras eram considerados burgueses por se expressarem de forma mais abstrata.

Trazendo obras restauradas de Flávio de Carvalho e Bruno Giorgi, a mostra traça um panorama da arte moderna nos anos quarenta. A exposição contém um total de 131 obras, sendo 108 obras no Gabinete de Papel, 17 telas, 5 esculturas e 1 painel de azulejos de artistas como Ernesto De Fiore, Anita Malfatti, Cândido Portinari, Guido Viaro e mais outros 36 grandes nomes.

O acervo pode ser conferido na Sala Tarsila do Amaral, de terça a sexta-feira, das 10h às 20h, sábados, das 10h às 18h e domingos, das 10h às 16h, com entrada franca.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.