Operação no Largo do Arouche fecha bares e apreende carros

Durante a blitz, na sexta-feira (24/06), boates e bares foram fechados pelo Contru e dois carros que vendiam comida irregularmente foram apreendidos. Em uma outra fiscalização, feita pelo Psiu, quatro estabelecimentos foram notificados e fechados.

Em mais uma operação no centro da cidade, boates e bares da região do Largo do Arouche receberam as equipes de fiscalização. Dos 20 estabelecimentos visitados até a meia-noite de sexta-feira (24/06), 17 estavam com a documentação em ordem. A operação fechou apenas duas boates e um bar, que funcionavam sem alvará e não apresentavam segurança suficiente, segundo avaliação do departamento de Controle de Uso de Imóveis (Contru).

Em alguns bares, foram apreendidas mesas e cadeiras que ocupavam lugar irregularmente nas calçadas. Ao todo, 60 mesas e 240 cadeiras foram retiradas pela equipe de fiscalização. No trânsito, seis carros foram guinchados pela CET e dois carros foram apreendidos por vender produtos alimentícios irregularmente (sem autorização nem alvará) nas ruas da região.

Cerca de 200 pessoas participaram da blitz, entre funcionários da Subprefeitura da Sé, da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana, do Contru e da Central de Engenharia de Tráfego (CET).

Psiu

Em uma outra operação, também na noite de sexta-feira, fiscais do Programa de Silêncio Urbano (Psiu) vistoriaram 19 endereços na região central da cidade.

A fiscalização teve início à 1h e notificou quatro estabelecimentos que ainda estavam abertos (descumprindo a chamada "Lei da 1h", que determina este horário para o fechamento de bares na Capital).

Outros três ainda estavam abertos, mas apresentaram alvará de funcionamento que permite o fechamento após a 1h. Dois outros bares não foram localizados e um já não funciona mais como ponto comercial.

Segundo o balanço, nove bares já haviam encerrado suas atividades e estavam devidamente fechados no horário das visitas.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.