Trabalhadores começam a reformar as calçadas em Pinheiros

Os trabalhadores que estão sendo formados no curso de calceteiro começaram, nesta terça-feira (28/06), a parte prática das aulas, na esquina da Cardeal Arcoverde com a Cônego Eugênio Leite.

Teve início na manhã desta terça-feira (28/06) a parte prática das aulas do curso de calceteiro promovido pela Prefeitura, em conjunto com o Senai, desde o dia 21. O projeto-piloto está sendo realizado pelos primeiros 15 alunos do curso e ocorre até quinta-feira (30) na calçada da rua Cardeal Arcoverde, na altura da rua Cônego Eugênio Leite, em Pinheiros.

Na aula prática, os alunos vão construir de acordo com que foi aprendido nas aulas teóricas da capacitação. O material a ser usado foi doado pela empresa Blocos Brasil, patrocinadora da calçada da Cardeal. Além da utilização do material específico, os alunos seguirão o decreto n° 45.904, sancionado em maio de 2005, que estabelece um novo padrão para o passeio público na cidade determina como deve ser o desenho e estrutura da calçada.

Nova profissão

Promovido pelas secretarias do Trabalho, das Subprefeituras e de Assistência e Desenvolvimento Social, em conjunto com o Senai, o curso selecionou principalmente moradores de rua e de albergues para que se formem novos profissionais especializados na construção de calçadas.

Ao final será disponibilizado aos alunos o certificado de conclusão da profissão de calceteiro e o primeiro emprego garantido. Os formados trabalharão nas subprefeituras e receberão uma bolsa-auxílio de R$ 386,00, por um período máximo de seis meses.

Nos próximos meses, as outras três equipes atuarão nas subprefeituras de Vila Mariana, Itaim Paulista e Butantã que passarão pelo mesmo curso teórico e prático com a construção de calçadas, mas com estilos e materiais diferentes.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.