Prefeitura estuda construção de shoppings populares

Segundo a Subprefeitura de Santo Amaro, cerca de 1.500 ambulantes devem ser instalados nos centros comerciais. Ao todo, mais de 3.000 camelôs trabalham irregularmente no entorno do Largo 13 de Maio.

A Subprefeitura de Santo Amaro começou a negociar com proprietários de dois terrenos da região a possível implantação de shoppings populares, onde devem ser instalados quase 1.500 ambulantes que hoje trabalham em volta do Largo 13 de Maio.

Os terrenos ficam nas ruas Mário Lopes Leão e Voluntário Delmiro Sampaio. Os moldes dos futuros shoppings serão parecidos com o que já existe na avenida Senador Queirós, no centro da cidade. O subprefeito Barros Munhoz salienta a determinação de disciplinar o comércio ambulante e a necessidade de organizar a atividade na área.

Segundo a subprefeitura, hoje são mais de 3.000 ambulantes no entorno do Largo. A intenção, depois do cadastramento e da instalação dos dois shoppings populares, é fazer barracas padronizadas e organizadas, que permitam ao pedestre circular pelas calçadas com mais segurança.

O subprefeito confirmou que uma melhora significativa já começou com a retirada de ambulantes que ficavam em frente da subprefeitura e da Igreja Matriz. “Outra medida de implantação trata-se da limpeza, com a instalação de lixeiras e contêineres, além do sistema de varrição e coleta com maior freqüência”, diz Barros.

Apesar de haver muitas reclamações contra os ambulantes, a intenção da subprefeitura de Santo Amaro é de dar uma cara nova ao comércio informal. “A regulamentação do comércio ambulante do centro de Santo Amaro é uma das prioridades", conclui o subprefeito.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.