Prefeitura faz reunião com moradores da favela Zaki Narchi

Barracos foram construídos ao lado de um muro de 6 metros de altura que corre risco de desabamento.

A Prefeitura realizou nesta quarta-feira (29/06) uma reunião com 32 famílias que receberam Auto de Interdição para deixaram a favela Zaki Narchi. Estudos da Prefeitura, revelaram que os barracos foram construídos ao lado de um muro de 6 metros de altura que corre risco de desabamento.

O encontro contou com a presença do Secretário de Coordenação das Subprefeituras, Walter Feldman, o Subprefeito de Santana, Luiz Antonio Carvalho Pacheco, e representando a Secretaria Municipal de Habitação, a Diretora de Habi Norte Maria Cecília Nammur.

Na última quinta-feira, 23/6, os moradores, cientes do risco de desabamento do local, reivindicaram moradia definitiva. A Prefeitura, em contrapartida, realizou uma reunião no Auditório da Subprefeitura na qual foram apresentadas algumas alternativas que ficaram de ser analisadas até a data de hoje.

A Prefeitura em parceria com o CDHU disponibilizou 32 unidades no Conjunto Habitacional Itaim C, no Itaim Paulista para a solução definitiva do problema das famílias. As unidades possuem 45m², compostas de 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, e localizam-se a 30 minutos do Metrô Itaquera.

Os moradores, ao aceitarem a proposta, assinam um Termo de Permissão de Uso Oneroso com opção de compra e, após uma carência de seis meses, assumem a prestação de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) mensais, mais despesas de água e luz.

A Prefeitura, após elucidar todas as dúvidas dos moradores, apresentou a planta do apartamento e disponibilizou transporte para os moradores visitarem o local.

Visando a solução do problema a Prefeitura disponibilizará, amanhã, às 9h00, um ônibus para uma visita monitorada ao local com técnicos da Secretaria de Habitação. A área que sofre risco de desabamento continua sendo monitorada pelos técnicos da subprefeitura.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.