Corpo de Baile Jovem apresenta nova montagem no Municipal

O Corpo de Baile Jovem, que comemora oito anos de atividades ininterruptas, foi criado com o objetivo de oferecer uma oportunidade de crescimento e estímulo aos alunos mais promissores da Escola.

O Corpo de Baile Jovem apresenta-se no Theatro Municipal nesta quinta-feira e amanhã (30/06 e 1/07), às 21h, com o espetáculo “Concerto em Formas”, nova montagem do grupo da Escola Municipal de Bailado, que acaba de completar 65 anos de fundação.

Na primeira parte, o Corpo de Baile interpreta quatro coreografias: “Tableau en blanc”, com música de Drigo; o pas de deux “Idílio”, sob música de Glazunov, ambas do Prof. Luis Augusto Ribeiro; “Holi”, sobre música tradicional indiana, da Profª Kátia Rocha, e ainda “Polonaise”, uma parceria entre os dois professores, com música de Glazunov.

Na segunda parte, “Concerto em Formas”, coreografia concebida pela professora Kátia Rocha, baseada em composição do maestro alagoano Heckel Tavares.

Arte ao alcance dos jovens

Entidade tradicional no meio artístico, orientada exclusivamente para o ensino do balé, há 65 anos a Escola Municipal de Bailado forma bailarinos de projeção nacional e internacional.

O Corpo de Baile Jovem, que comemora oito anos de atividades ininterruptas, foi criado com o objetivo de oferecer uma oportunidade de crescimento e estímulo aos alunos mais promissores da Escola, apresentando releituras próprias do tradicional repertório clássico, além de concepções de jovens coreógrafos, especialmente do Balé da Cidade de São Paulo, com as quais se apresenta em teatros, escolas, praças e em outros tantos espaços alternativos da cidade.

Desde a estréia, o CBJ soma em seu currículo as montagens de “Coppélia”, “O Quebra-Nozes” e “Sylphides”, do tradicional repertório clássico; “Ocaso” e “Espelho D’Água”, balés contemporâneos concebidos por bailarinos do Balé da Cidade de São Paulo, numa primeira iniciativa de intercâmbio entre a Escola e a companhia oficial; “Por que Cinderella vai ao Baile?” releitura do original “Cinderella”, também em parceria com o BCSP; “Clássicos”, com pas de deux de balés de repertório; e “Ao Amor serei Atento”, que novamente contou com a contribuição do BCSP.

Outra parceria de peso do CBJ foi com a Camerata São Paulo, regida pelo maestro Daniel Miziuk, em trabalhos como “Pedro e o Lobo” e “Carnaval dos Animais”, apresentados no Theatro Municipal e que cumpriu largo circuito dentro do projeto Theatro Municipal Visita.

Serviço

Corpo de Baile Jovem da Escola Municipal de Bailado, com o espetáculo “Concerto em Formas”.
Dias 30/6 e 1/7 (quinta e sexta-feiras), 21h.
Theatro Municipal (Pça. Ramos de Azevedo, s/nº - Centro – tel: 222-8698).
Censura: livre.
Duração: 1h15’.
Capacidade: 1600 lugares.
Ingressos: R$ 5 (2,50 para estudantes e idosos).

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.